Página Inicial // Imprensa // Notícias // Cinco escolas municipais participarão do Torneio de Judô do Filadélfia
Cinco escolas municipais participarão do Torneio de Judô do Filadélfia
Publicado Sexta-Feira, 05 de Julho de 2013, 17:17

Os alunos de cinco escolas municipais de Governador Valadares participarão neste sábado (6) da 5º edição do Torneio de Judô Integração Filadélfia + Educação. O torneio começa a partir das 13h, na quadra de vôlei do clube e contará com a participação das escolas municipais Pio XII, Chico Mendes, João XXIII, Marilourdes e Olegário Maciel. Os alunos do Projeto Judô Legal, desenvolvido pela Policia Militar, também participarão da competição. Na ocasião, os atletas do Filadélfia e da Escola Heringer receberão a graduação das faixas.

O professor de judô do Clube Filadélfia José Caetano da Silva conta como foi feito o convite às escolas municipais. “Convidei os meus alunos do curso de Educação Física da UNIPAC que dão aulas nas escolas municipais onde há o Programa Mais Educação para trazerem seus alunos para participarem do torneio”, contou.

Mais Educação

O Programa Mais Educação é um programa do governo federal que desenvolve atividades esportivas e culturais em escolas de áreas de vulnerabilidade social.

O Município de Governador Valadares aderiu ao Programa Mais Educação em 2010 e, atualmente, é desenvolvido em 29 escolas municipais, com cerca de 15.500 crianças atendidas.