Página Inicial // Imprensa // Notícias // Reunião na RISP discute segurança durante Mundial
Reunião na RISP discute segurança durante Mundial
Publicado Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 12:54
A reunião foi realizada dia 7 na RISP

Para proporcionar maior segurança para os pilotos e para as pessoas que vão assistir a Final da Copa Mundial de Parapente, o secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Fábio Brasileiro, se reuniu na tarde de ontem (7) com o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na Região Integrada de Segurança Pública (RISP). O secretário de Desenvolvimento Darly Alves também participou da reunião. A competição será realizada nos dias 14 a 25 deste mês.

A realização é da Associação Brasileira de Voo Livre, em parceria com a Prefeitura, por meio de duas secretarias municipais: Esporte, Cultura, Lazer e Juventude; e a de Desenvolvimento/Gerência de Turismo. Estão sendo esperados 125 pilotos, dos quais apenas cinco são brasileiros.

Uma equipe de aproximadamente 60 pessoas, entre organizadores, agentes de trânsito, policia militar e bombeiros ficarão de plantão durante todo o evento para garantir a segurança dos pilotos. Uma unidade móvel do SAMU, com médico e enfermeiros, fica na decolagem e as outras de sobreaviso. Para garantir ainda mais segurança, um helicóptero foi disponibilizado para região, em casos de acidentes ou pousos em lugares de difícil acesso.

No dia 14, a partir das 14 horas, no auditório da Associação Comercial, a equipe de organização do evento será apresentada e passará algumas informações técnicas para os pilotos. A abertura oficial será às 20 horas, no Garfo Clube. A partir do dia 15, as provas serão realizadas no período das 10 às 15 horas. A partir das 9h30, o trânsito na estrada que dá acesso ao Pico do Ibituruna, será restrito aos pilotos e à equipe de organização.

Durante a final da Copa de Parapente, o Estação Cultura, que acontece toda sexta-feira na Praça da Estação, será realizado na área da Feira da Paz. Além das barraquinhas de artesanato, haverá shows de MPB, samba-rock e cantores regionais.