Prefeitura recadastra candidatos a beneficiários Minha Casa Minha Vida - lista atualizada
Quem não cumprir esta etapa, não poderá participar de sorteios futuros para a entrega de novas moradias
Publicado em 26/10/2018 09:27 - Atualizado em 20/11/2018 17:01
Quem não cumprir esta etapa, não poderá participar de sorteios futuros para a entrega de novas moradias
A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), por determinação do Governo Federal, através da Portaria 412/2015, iniciou neste mês de outubro o recadastramento dos candidatos a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) - Faixa 1 (renda familiar até R$1.800,00). Os candidatos devem estar atentos, porque quem não cumprir esta etapa, não poderá participar de sorteios futuros para a entrega de novas moradias.
A Associação Nova Terra é parceira da Seplan nesta ação de recadastramento e atua junto aos Núcleos Habitacionais com informações e esclarecimentos aos candidatos sobre a importância de comparecerem ao Departamento de Habitação da Seplan. Mas antes disso, o primeiro passo que deverão cumprir é a atualização do cadastro do Número de Inscrição Social (NIS) de todos os membros da família, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.
Cumprida esta etapa, o candidato deverá observar o cronograma de atendimento do seu Núcleo Habitacional (ver abaixo) e, nas datas especificadas, se dirigir ao Departamento de Habitação da Seplan, na rua Bárbara Heliodora, 196, Centro, próximo ao ponto de ônibus da Barraca do Léo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O atendimento é realizado por ordem de chegada. Informações pelo telefone 3271-5924. Pessoas que fizeram o cadastro a partir de fevereiro de 2018, não necessitam fazer o recadastramento.
O que levar para o recadastramento na Seplan
Os integrantes dos Núcleos Habitacionais deverão levar os seguintes documentos originais – não são necessárias cópias:
Identidade
CPF
NIS - Número de Inscrição Social que é feito no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social (Local onde se inscreve para o Bolsa Família)
Número do NIS do Responsável Familiar
Número do NIS do Cônjuge (esposo ou companheiro)
Número do NIS dos Filhos/agregados
Conta de Luz
Contra cheque atual (para quem trabalha com carteira assinada)
Certidão de Quitação Eleitoral (se for casada, do marido também)
Data de Cadastro no Núcleo Habitacional do qual participa
Certidão de Casamento
Protocolo de documentos com data de início de participação no núcleo (assinado pelo coordenador do núcleo)
Cronograma atualizado de atendimento
O cronograma de atendimento está sendo preparado pela Seplan e divulgado à medida que forem sendo definidas as datas para cada um dos 38 Núcleos Habitacionais existentes na cidade. Abaixo, a relação dos 17 primeiros Núcleos já relacionados para atendimento até dezembro de 2018:
NÚCLEO
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DATA RECADASTRAMENTO
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1 . CASA PARA TODOS
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2 . RECANTO DA FELICIDADE
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3 . FORÇA E LUTA
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4 . NOVA ALIANÇA
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5 . SE DEUS QUISER
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6 . A CAMINHO DA FELICIDADE
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7. A ESPERA DE UM LAR
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8 . ESPERANÇA DE VIDA
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20.11 – 21.11 – 22.11.18
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9 . RENASCER / AVANÇA BRASIL
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23.11 – 26.11 – 27.11.18
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10. FILHOS DA VILA UNIÃO
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28.11 – 29.11 – 30.11.18
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11 . CIDADANIA
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03.12 – 04.12 – 05.12.18
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12 . COLISEU DE ROMA
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06.12 – 07.12 – 10.12.18
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13 . BOM PASTOR
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11.12 – 12.12 – 13.12.18
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14 . CENTRAL
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14.12 – 17.12 – 18.12.18
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15. CREAS POP
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19-12
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16. NUCLENDEF
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20.12 – 21.12
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17. DA VITÓRIA
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26.12 – 27.12 – 28.12.18
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OBS.: O CANDIDATO DEVERÁ PROCURAR O CRAS ANTES DE COMPARECER NO DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO.
DEPARTAMENTO DE HABITAÇÃO
RUA BÁRBARA HELIODORA, 196 – CENTRO
PRÓXIMO À BARRACA DO LÉO (PONTO DE ÔNIBUS)
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
08:30 – 11:30
12:30 – 17:00
TEL: 3271-5924
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social