Nesta segunda (18) tem lançamento de livro no Centro Cultural Nelson Mandela
O lançamento do livro "Comida sem rótulos" ocorrerá simultaneamente a realização da Feira Sabores da Terra.
Publicado em 15/07/2022 08:37 - Atualizado em 15/07/2022 14:00
Comida saudável, produção em família, agroecologia e economia criativa tudo isso você encontrará na próxima segunda (18) no Centro Cultural Nelson Mandela, no horário de 16 às 22 horas. Isso porque o local servirá de cenário para o lançamento do livro “Comida sem rótulos – sabores agroecológicos com pitadas culinárias” de Karine Neves e para a realização da Feira Sabores da Terra, uma exposição de delícias locais e outras mercadorias, feitas artesanalmente, por pequenos produtores familiares de Governador Valadares e no seu entorno.
O lançamento será realizado às 19 horas. A entrada é gratuita. A iniciativa de Karine Neves faz parte do “Programa Cultura em Toda Parte" e é patrocinada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).
O livro “Comida sem rótulos” é uma iniciativa criativa em defesa da alimentação “saborida” (saborosa, bonita e colorida), idealizada para destacar e valorizar a produção agrícola familiar agroecológica e a alimentação à base de plantas. É um livro de receitas culinárias, fundamentado em três questões pertinentes à sustentabilidade do planeta e a saúde humana: o cultivo agrícola agroecológico, o ato de cozinhar pratos vegetais ricos e apetitosos e, também, as nossas escolhas de consumo.
A feira começa às 16h, no estacionamento externo do Centro Cultural, e a partir das 19h outros expositores vão expor seus produtos no pátio interno, onde acontecerá o lançamento do livro.
Ficou interessado em adquirir o livro? Então, não perca tempo e se cadastre agora mesmo pelo link clicando aqui. Os inscritos receberão uma cópia do e-book que será distribuído apenas durante o evento do lançamento. O Centro Cultural Nelson Mandela fica na rua Afonso Pena, 3269, no Centro.
Sobre a autora
A publicitária valadarense Karine Neves é dona do SêMente, em que produz artesanalmente alimento à base de plantas e divulga conteúdo desta linha de culinária. Karine também é incentivadora/fomentadora do coletivo "Calçada Veg" de mulheres empreendedoras para promover questões relacionados à sustentabilidade, segurança alimentar e vegetarianismo.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social