Prefeitura Municipal de Governador Valadares

Você sabia? Este website foi desenvolvido com a solução Portal Fácil?
Imprimir Email

Esporte

Copa Big Mais de Ciclismo é sucesso de público

por Assessoria de Comunicação - Secom

20/03/2017 15:30

copa big mais

Fotos: Leonardo Morais

Mais de mil pessoas prestigiaram a Copa Big Mais de Ciclismo e Trail Run realizada neste domingo (19) em Governador Valadares.  Ao todo, 392 atletas participaram das disputas, sendo 200 ciclistas e 192 maratonistas. Só no ciclismo, foram disputadas 16 categorias.

A Prefeitura não só apoiou a competição como montou uma equipe para participar da disputa de Trail Run (corrida de trilha). A equipe, formada por dez integrantes, foi composta por secretários municipais e servidores, e liderada pelo prefeito André Merlo, que ficou em 21º lugar na categoria que compreende a faixa etária dos 50 aos 59 anos.

As provas foram realizadas no circuito do Trilhas Bar, localizado em frente ao Parque Natural Municipal. Para o ciclista valadarense Leandro Miguel Dias Silva, este é um melhores de Minas Gerais. “Até os caras que vem de fora falam que aqui é um dos melhores circuitos de Minas e talvez até do Brasil. Tem raiz, pedra, cachoeira...”. Leandro ficou em 17º na categoria Turismo.

Vanilda Raquel de Souza Maia veio de Mariana para acompanhar o filho Pedro Henrique e o filho de uma amiga, Tiago Freitas Souza. “A Prefeitura de Mariana fretou um ônibus para trazer os atletas e eu vim com o restante da família de carro para poder apoiar. Nós sempre viajamos para acompanhar as competições do Pedro. Como minha amiga desta vez não pôde vir, estamos dando apoio para o filho dela e vou mantendo ela informada pelo WhatsApp”, contou. Pedro Henrique ficou em sexto na categoria Júnior e Tiago foi o vencedor da Juvenil.

O gari valadarense Jean Felipe Ribeiro Dias ficou com o primeiro lugar na prova masculina de Trail Run. “Já tinha um preparo bom pela profissão. Aí, meu colega Heraldo Teixeira me chamou para treinar com ele e com o Pinga e agora treino de três a quatro vezes por semana depois do trabalho. Desde então, meu desempenho melhorou. Esta é terceira vez que sou campeão desta prova”, comemorou.

A atleta valadarense Fabrícia Martins Amaral foi a campeã feminina do Trail Run. “Já tinha ganho no circuito disputado no Rancho Glória, mas neste foi a primeira vez que competi. Este circuito é muito pesado. Tem muito morro, muita pedra, curva – isso tudo dificulta. Mas, graças a Deus, deu para vencer”.

Confira todos os resultados na página https://www.facebook.com/copabigmaismtb/?fref=ts.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página