Prefeitura Municipal de Governador Valadares

Você sabia? Utilize nosso módulo de compras de passagens on-line e veja o que é praticidade.
Imprimir Email

Institucional

Escola Móvel de Panificação chega à Valadares

por Assessoria de Comunicação - Secom

20/04/2017 17:00

SESI

Foto: Leonardo Morais

Quem passar pela Praça dos Pioneiros vai encontrar uma carreta estacionada. É a Escola Móvel de Panificação, que a partir da próxima terça-feira (25) terá o objetivo de formar e capacitar gratuitamente mão de obra profissional e incluir profissionais no mercado de trabalho, para atender a demanda da indústria. Ela ficará na cidade até 25 de maio.

A iniciativa é da FIEMG Regional Rio Doce, em parceria com o SESI/SENAI, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Governador Valadares (SINPAC/GV) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. O secretário de Desenvolvimento, Maurício Campos Dutra, ressalta a importância de se qualificar a mão de obra das empresas que já estão no ramo e de dar oportunidade para as pessoas saírem da informalidade, abrindo seu próprio negócio.

A carreta está estacionada na Avenida Minas Gerais, na Praça dos Pioneiros, onde acontecerão as aulas. O curso terá 80 horas de duração e turmas de manhã e à tarde. Nele os alunos aprenderão técnicas de fabricação de pães e massas, assim como noções de seguranças e boas práticas na manipulação dos alimentos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3225.4522.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página