Parque Municipal Figueira do Rio Doce está sendo revitalizado
Quando as obras forem concluídas, será um local de visitação aberto ao público. A previsão é que sejam entregues em quatro meses.
Publicado em 19/07/2017 17:20
Fotos: Leonardo Morais
Quando as obras forem concluídas, será um local de visitação aberto ao público. A previsão é que sejam entregues em quatro meses.
A revitalização do Parque Municipal Figueira do Rio Doce, localizado no bairro Acampamento da Vale, está cada dia mais perto de se tornar realidade. O projeto, uma parceria entre Prefeitura, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, está orçado em R$ 540.798,42. É resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Padre João (PT). “Precisamos nos unir independente de pensamentos divergentes, estamos junto com o prefeito André a serviço do coletivo, o povo é nosso maior beneficiado”, afirmou.
O prefeito André Merlo e o deputado visitaram o Parque na manhã desta quarta-feira (19), acompanhados pelo secretário de Planejamento José Geraldo Pedra Sá, por representantes da Faculdade Pitágoras e do Movimento de Pequenos Agricultores. O objetivo foi acompanhar o andamento das obras. “O espaço é simbólico e muito importante, conta um pouco da história da nossa cidade. É uma oportunidade de aproveitar a área e trazer a comunidade para aprender sobre a sua história, precisamos conhecer nossas raízes”, ressaltou o prefeito.
O local já abrigou a casa do Mr. Richard Simpson, engenheiro americano responsável pela construção da Estrada de Ferro Vitória à Minas (EFVM), hoje Vale; e já deu espaço, entre outros, ao Museu da Cidade e Museu de História Natural da Univale. Quando as obras forem concluídas, será um local de visitação aberto ao público. A previsão é que sejam entregues em quatro meses.
“Fizemos alguns ajustes, apresentamos à Caixa Econômica Federal e estamos aguardando o retorno, que está previsto para acontecer nos próximos dias”, revelou o secretário de Planejamento, José Geraldo Pedra Sá, lembrando que o projeto inicial precisou ser readequado.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social